O Tour de Suisse acontece em 8 etapas percorrendo os mais lindos cenários deste que possivelmente é um dos mais lindos países do mundo e que em dois finais de semana de junho, junto com o Critérium du Dauphiné, é considerado como provas de preparação para o Tour de France, que começa duas semanas após o seu término. Desde 2011 o evento faz parte do UCI World Tour, o mais alto nível do ciclismo nas corridas profissionais e aqui no BikeBlz você vai poder acompanhar tudo o que rolar na corrida.
ESPN
ESPN/ESPN Watch é a transmissora oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo.
GCN+/Eurosport
GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.
Tiz-Cycling
Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.
Twitch Na Fuga
O ciclista profissional Pedro Barbosa, o famoso Pedro Niterói, fará a transmissão do Giro d’Italia usando a plataforma Twitch no canal NaFuga. Retransmitindo o sinal da prova por esta plataforma de games da Amazon. Pedro geralmente escolhe uma música eletrônica de fundo e faz comentários pertinentes de quem já esteve batendo ombro nos sprints de corrida. #cyclingisnotacrime
Mas é legal divulgar canais não oficiais/piratas que fazem a transmissão das corridas?
Sinceramente não. O site BikeBlz recomenda a todos os seus seguidores que comprem os seus devidos pacotes de TV a Cabo ou assine um serviço de streaming disponível, principalmente para garantir a qualidade da transmissão, sem travamentos, imagens em HD e possibilidade de ver as provas quando você bem entender. Mas todos sabem que assistir ciclismo é uma tarefa por vezes hercúlea. Não passa em todo lugar, é difícil acompanhar…não é fácil.
Já foi bem pior pra falar a verdade, portanto por mais que não seja a mais legal das ações, acreditamos que assim, possibilitamos que mais gente tenha contato com o esporte e só assim ele poderá influenciar, crescer e atingir as massas. Em determinado momento, esse espectador passará a ser um seguidor e um consumidor do esporte. Comprará pacotes de TV ou streaming para ter mais qualidade de imagem. Contribuindo com toda a cadeia. Portanto dividir este conhecimento por agora, é o que mais achamos importante. Quanto mais gente tiver acesso ao esporte, seus incríveis atletas, suas lendas e histórias, mais gente ganha. Por isso que compartilhamos tudo isso aqui.
Hastags da prova: #Tds, #TdS2021, #Tour De Suisse, #BikeBlz
Acompanhe tudo sobre o TOUR DE SUISSE 2021 no BikeBlz
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga o BikeBlz nas redes sociais e nunca mais perca um sorriso provocado pelo ciclismo.
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Instagram e também no Facebook
Onde assistir
ESPN 2/ESPN Watch, GCN+ (serviço pago de assinatura, disponível em inglês, francês, alemão e italiano), Tiz Cycling, Twitch NaFuga
Brasília: 10:20h / Horário local: 15:20h
Start list
Nomes confirmados: Benoit Cosnefroy, Bob Jungles (AG2R-Citroen), Christophe Laporte (Cofidis), Maximilian Schachmann, Maciej Bodnar, Marcus Burghardt (Bora-hansgrohe), Wout Poels, Gino Mäder (Bahrain Victorious), Rigoberto Urán, Magnus Cort (EF-Nippo), Tim Declercq, Julian Alaphilippe, José Álvaro Hodeg (Deceuninck Quickstep), Rui Costa, Marc Hirschi, David de la Cruz, Juan Molano (UAE), Jakob Fuglsang, Omar Fraile, Manuele Boaro (Astana), Stefan Küng (Groupama -FDJ), Mike Teunissen, Tom Dumoulin (Jumbo-Visma), Richard Carapaz, Rohan Dennis, Pavel Sivakov, Sebastian Henao, Luke Rowe (Ineos Grenadiers), Danny van Poppel (Intermarché – Wanty – Gobert Matériaux), John Degenkolb (Lotto Soudal), Marc Soler, Iván Garcia Cortina (Movistar), Davide Cimolai (Israel Startup Nation), Michael Mattews, Esteban Chaves, Jack Bauer (Bike Exchange), Silvan Dillier, Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), Tiesj Benoot, Søren Kragh Andersen (DSM), Domenico Pozzovivo, Sergio Henao (Qhubeka ASSOS), Pierre Latour, Edvald Boasson Hagen (Total Direct Energie), Edward Theuns, Quinn Simmons e outros.
Confira a lista completa dos atletas aqui →
Velogames
A prova terá Velogames e você tem até este domingo (6) às 8h para montar o seu time e participar da nossa Liga BikeBlz. Venha se divertir com a gente. Não perca! O código da nossa liga é #88568367.
Monte agora o seu time e divirta-se →
Hastags da prova: #Tds, #TdS2021, #Tour De Suisse, #BikeBlz
Tudo o que você precisa saber do Tour de Suisse →
[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]