Os ciclistas da Ineos Grenadiers, Egan Bernal, Filippo Ganna e Pavel Sivakov falaram à imprensa hoje pela manhã direto do ônibus da equipe, já em preparação para o início do Giro d’Italia 2021, que começa no próximo sábado (8) com uma prova de contra-relógio individual de 8,6Km em Torino.

Onde assistir ao Giro d’Italia?


Bernal está feliz

O colombiano Egan Bernal, que abandou o Tour de France no ano passado na Etapa 15 do Grand Colombier, dando início ao seu drama com a sua insistente dor nas costas, disse estar feliz de estar de volta e em boa forma após terminar em quarto na Geral da Tirreno-Adriático e ter feito terceiro lugar na Strade Bianche no início da temporada deste ano.

Elogiou Remco Evenepoel, considerando-o um dos melhores do mundo, mas não sabe das suas condições após o acidente que o belga sofreu no ano passado na Il Lombardia. Mas disse que só está focado em sua própria performance e do time, mas disse que não está na mesma condição física de quando ganhou o Tour de France em 2019 e está atrás de buscar a sua própria confiança no Giro. Ele que usará o numeral número 1, já é o capitão da Ineos e a equipe tem o título da prova com a vitória de Tao Gegenhart no ano passado, mas que não compete da edição deste ano.

Os jovens ciclistas de hoje em dia

Perguntado sobre o sucesso cada vez mais prematuro dos ciclistas jovens no pelotão, onde ele se incluí ao lado de Remco, Pogajar e João Almeida. ele disse que o ciclismo mudou muito recentemente. Que já é muito diferente quando Chris Froome ganhou por exemplo o seu último título em 2017. Que o ciclismo hoje é muito mais agressivo, com ataques e performances de jovens pilotos que segundo ele, não têm muito a perder.

Pavel Sivakov diz que o líder é Bernal

O russo Pavel Sivakov disse que está recuperado do seu último acidente, que está se sentindo bem e que dará o seu melhor para a equipe. E se você já não começa pensando em ganhar uma corrida como essa, já não é um bom sentimento. Jogou o peso de apontar os favoritos para a imprensa, mas afirmou que Bernal sem dúvida é um deles. Destacou a Etapa 11 como sendo uma etapa especial, pois percorrerá vários trechos da Strade Bianche e a escalada do Zucolan (Etapa 14). E apontou ainda Fausto Masnada, Simon Yates, Mikel Landa, Bilbao, Evenepoel e João Almeida também como favoritos.


“Cavagna é o meu principal adversário”

Filippe Ganna 

O campeão mundial de contra-relógio afirmou em entrevista que o francês Remy Cavagna é hoje o seu principal adversário. Cavagna venceu no último final de semana a etapa final de contra-relógio no Tour da Romandia, onde Ganna fez uma performance aquém do esperado e acabou na 10º colocação na etapa. Ao ser perguntado sobre o que aconteceu naquele dia, ele disse que é passado e que só mesmo os jornalistas do Giro d’Italia para lhe fazer esta pergunta.

Disse ainda que se Remco Evenepoel estiver em plena forma é muito difícil de bater e que pedalar perto de casa no Piemonte pode lhe dar energias extras. Que está se preparando para as Olimpíadas, mas que o momento agora, o foco é total no Giro.

Onde assistir ao Giro d’Italia?


Hastags da prova: #Giro#BikeBlz

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o Giro d’Italia 2021 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram