A 14ª etapa de hoje contava com de 2.800 m nos Pireneus e como se podia prever pelo relevo, foi adequada para a vitória da fuga. No início da etapa, cinco ciclistas conseguiram se destacaram do pelotão, após diversos ataques e com o pelotão sempre buscando. A fuga do dia foi então formada apenas 85 km à frente, ao passar na segunda subida do dia, o Col de Montsegur. Mattia Cattaneo (Deceuninck-Quick Step), que tentou escapar na subida anterior e Wout Poels (Bahrain Victorious) atacaram 3 km antes do cume e trazendo também Michael Woods (ISN) que se juntou ao grupo.
Atrás dos três primeiros, os ataques à distância continuaram, deixando um grupo de oito ciclistas, incluindo o futuro vencedor da etapa Bauke Mollema (Trek-Segafredo). Enquanto Michael Woods e Wout Pools lutavam pelos pontos de Classificação da Montanha, o segundo gap tentava alcançar os três primeiros, e o pelotão se acalmou e libertou os fugados. Com 70 km antes da linha de chegada, no topo da subida de 2ª categoria do Col de la Croix des Morts, o grupo de perseguidor alcançou os três primeiros. Michael Woods caiu na descida 50 km antes da chegada, depois de ter sido o primeiro a escalar o Col de la Croix de Mort, e em mais três subidas da etapa ele foi o segundo. Mas ele conseguiu pegar o grupo e no final da etapa vestiu a Camisa de Rei da Montanha que estava com Nairo Quintana (Arkea-Samsic)
Bauke Mollema atacou 41 km antes da chegada, na descida antes da subida não categorizada do Col du Camperie. Com 30 km antes da linha de chegada, o ciclista holandês abriu um minuto de vantagem sobre seus ex-companheiros de viagem na liderança e manteve a diferença até cruzar a linha de chegada e acabou também por receber o número vermelho de ciclista mais combativo da etapa. Patrick Konrad (Bora-hansgrohe) e Sergio Higita (EF Education Nippo), completaram o pódio da etapa. O pelotão chegou 6 minutos e 53 segundos atrás e Tadei Pogachar (UAE) manteve a Camisa Amarela de líder.
(Fotos: A.S.O)
Tudo o que você precisa saber sobre o Tour de France →
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Instagram e também no Facebook
Twitter @BikeBlz
[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]