E vamos à análise das equipes no dia de descanso após 2 semanas de Tour !

UAE Team
8,5/10

Venceram 2 etapas mas como falei, a equipe era uma preocupação e se provou o calcanhar de aquiles de Pogacar. Perderam a liderança e talvez o título para os fortíssimos Vingegaard & Jumbo. Terão de ir com tudo ao ataque.

JUMBO-VISMA
9,5/10

3 vitórias e diversos pódios. Camisa Verde e Amarela, assaltaram o (até então) imbatível Pogacar e lideram o Tour com 2’20” ao entrar na última semana. Porém mandaram Roglic pra casa no dia em que perderam Kruisjwick e ambos podem fazer falta. Quebrarão finalmente, a maldição da Rabobank?

EF-Easypost
8/10

O início eletrizante de Cort Nielsen foi recompensado com uma vitória de etapa. A nota triste é que o Dinamarquês teve que abandonar por contrair Covid. Powless persegue o Top 10 na GC e pode lutar pela Camisa de Montanha também. Bettiol bateu na trave no dia em que Michael Matthews venceu. O Tour deles é sucesso e pode melhorar.

AG2R-Citröen
7/10

A vitória de Bob Jungels segue sendo o melhor resultado da equipe apesar de vermos a equipe tentando mais com Cosnefroy, por exemplo. De qualquer maneira é provável que não tenham mais muito protagonismo neste Tour, que é positivo para a equipe.

INTERMARCHÉ
6,5/10

A equipe sensação do Giro volta a ter algum destaque no Tour com um surpreendente Louis Meintjes que segue silenciosamente caçando um lugar no Top 5 e foi segundo colocado no topo do Alpe d’Huez. Devem ir com tudo para uma vitória de etapa na terceira semana.

TREK-SEGAFREDO
8/10

Finalmente, uma vitória para chamar de sua, para Mads Pedersen e sua equipe. Um excelente trabalho na fuga e acelerações do Dinamarquês para vencer a primeira no Tour e o time e ele seguirão brigando por mais.

TOTAL ENERGIES, LOTTO-SOUDAL, ASTANA E B&B HOTELS
3/10

Coadjuvantes. Um dos piores se não o pior Tour de Astana e Lotto-Soudal. B&B e TotalEnergies fazem alguns movimentos, mas não conseguem sequer algum destaque em fugas. Grandes chances de terminarem sem uma vitória de etapa sequer.

BIKE EXCHANGE
9/10

A vitória de Groenewegen na primeira semana e a de Matthews, no último sábado, tornaram este Tour um sucesso absoluto pra equipe que luta contra o rebaixamento. Podem somar ainda mais pontos e talvez vencer mais uma ou duas..

ALPECIN-DECEUNINCK
8,5/10

Sem Van der Poel? Sem problema. A grande estrela Holandesa teve um Tour pra esquecer e abandonou no começo da segunda semana, mas Philipsen salvou o time e conquistou, finalmente, a vitória que buscava. Podem melhorar ainda e, quem sabe, vencer em Paris.

QUICKSTEP
9/10

Segue como uma das poucas equipes que venceu duas etapas mas tiveram o brilho um pouco ofuscado. Sem muitas chances no sprint e menos ainda nas fugas, passam um pouco ao lado esperando as últimas etapas planas. Perderam Morkov, o que é mau sinal.

BORA-HANSGROHE
5/10

Vlasov perdeu bastante tempo e luta por um lugar no Top 10, as vitórias de etapa parecem muito improváveis apesar da luta de Politt e Kamna. O pior momento da equipe no ano até aqui.

MOVISTAR
5/10

Tal qual a Bora, Enric Mas briga por manter o lugar no Top 10. Jorgenson tentou, mas não conseguiu ainda uma vitória e a equipe terá chances cada vez menores. Nada memorável.

 

BAHRAIN e COFIDIS
6/10

Algumas tentativas mas nada de espetacular até então. A Bahrain teve seu melhor resultado com um surpreendente Fred Wright, que se escolher o dia e o movimento certo, pode vencer ainda. A Cofidis tem menos chances, mas Geschke com a Camisa de Bolinhas salva.

ARKEA, DSM e FDJ
7/10

As três batalham por um Top 5 com pouca diferença de tempo até para o pódio, mas seus ciclistas devem ceder minutos na última crono. Uma vitória de etapa seria fenomenal para Bardet, Gaudu ou Quintana e todos se encaminham pra terminar um Tour positivo.

INEOS-GRENADIERS
9/10

Um dos grandes momentos desse Tour foi a vitória de Pidcock no alto do Huez. Uma confirmação poderosa e 3 ciclistas no Top 10 com Thomas sendo uma ameaça silenciosa à Camisa Amarela e uma quase-certeza de pódio. Ainda tentarão vencer mais com Ganna. Sólidos.

ISRAEL-PREMIER TECH
8,5/10

A vitória de Clarke foi um sucesso absoluto, mesmo que ele tenha tido que abandonar. Froome ainda brilhou na etapa em Huez, chegando em 3º e fazendo o melhor resultado em montanha desde seu acidente. É melhor do que podiam esperar.

E fim! Com a benção do padre ou a maldição do diabo, este tem sido um Grand Tour memorável. Infernal para os atletas, angelical para nós. E ainda tem muito a acontecer ! Vive le Tour! 
Hastags da prova:#TDF2022#BikeBlz
Fotos: ASO/Pauline Ballet, Charly Lopez, Aurélian Viallate


Onde assistir ao Tour de France 2022?

#TacoPapo BikeBlz

Com programas transmitidos AO VIVO todo Domingo às 18hs, com participação de Junimba, Allan Almeida, Adriana Nogueira, Edwin Contreras e convidados, nos nossos canais no Twitter, Youtube, Twitch e Facebook, nós aqui do BikeBlz vamos cobrir o Tour de France em programas especias com participação da equipe do site.

ESPN 3/Star +

ESPN 3 / Star + é o canal a oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo e/ou streaming.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.


Start List

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

O Tour de France claro terá o seu Velogames e é sempre um dos mais animados e disputados, então venha se divertir com a gente. Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #13044627

→ Monte agora o seu time e divirta-se


Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o TOUR DE FRANCE 2022 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram