Jakobsen (Deceuninck-Quickstep) 02 x 02 Philipsen (Alpecin-Fenix) . Este é o placar de vitórias entre os sprinters na Vuelta 2021. A Camisa Verde desta edição realmente vai ser disputada entre os homens mais rápidos do pelotão e será talvez, a mais disputada do ano. Com dois ciclistas em níveis muito parecidos e duas equipes dedicadas a auxiliá-los, o Holandês da Quickstep sai à frente mas por muito pouco do último dia de sprints na 1ª semana. Fabio é de novo o líder da competição de pontos, porém menos de 20 pontos o separam de Jasper Philipsen. A briga vai ser boa.

A calma entre tormentas, este foi o dia 8 na Espanha

Após uma etapa incendiária onde vimos muita briga, abandono de Alejandro Valverde (Movistar) e a primeira vitória de Michael Storer (DSM), o dia de hoje foi um respiro para o pelotão, ao menos na fase inicial.

Ander Okamika (Burgos-BH), Aritz Bagues (Caja Rural) and Mikel Iturria (Euskaltel) formaram a fuga inicial que liderou a prova pela maior parte do dia e até os 50 km finais a prova não teve grandes acontecimentos. Na reta final da prova, o percurso à beira-mar permitiu a entrada de um vento cruzado e a Astana tomou a frente para acelerar e quebrar o grupo.

Logo o pelotão estava dividido e o nervosismo tomou conta. Equipes divididas e todos tentando se juntarem novamente. Apenas nos últimos 10 km o pelotão se reuniu novamente e a partir daí, não havia mais como evitar o final em sprint massivo.

As equipes dos favoritos então revezavam-se na ponta a fim de posicionarem seus trens e embalarem os líderes. Na longa reta até a chegada, a Alpecin parecia ter a melhor posição, depois a Bora surgiu, trabalhando para Jordi Meeus. O vento dificultava a organização e o grupo nervoso atrapalhava o posicionamento dos sprinters.

A DSM tentava trazer Alberto Dainese e a UAE, Sebastián Molano. No último quilômetro, Jetse Bol (Burgos-BH) tentou um ataque tardio, aproveitando-se do vento, mas as equipes rivais o buscaram e lançaram seus candidatos.

Fabio Jacobsen vence a segunda na Vuelta

Bagioli (Deceuninck Quickstep) fez um trabalho primordial e trouxe Fabio Jakobsen à reta final, que mesmo arrancando do meio da rua, teve potência suficiente para disparar e não ser mais alcançado, cruzando a linha para sua segunda vitória em etapas nesta Vuelta. Philipsen ficou mal posicionado e teve que lutar para arrancar e chegar em terceiro, atrás do italiano Dainese (DSM), que foi o segundo colocado.

Próxima Etapa 9

Amanhã, mais um duro dia de montanha onde teremos mais batalhas entre os favoritos e possivelmente mudança na Camisa Vermelha. Rumo ao Alto de Velefique!

Acompanhe o ReviraVuelta

Você pode ouvir e seguir a corrida com a gente via Twitter Spaces no nosso #REVIRAVUELTA. Diariamente, a partir das 12:15h (Brasília), 16:15h (Lisboa) ou 17:15h (CET), você acompanha os quilômetros finais do dia com um breve bate-papo pós-etapa, trazendo o melhor do que rolou. O programa que é como uma sala de áudio onde todo mundo pode entrar para ouvir e conta com a narração e moderação do Junimba Simões e as análises do Allan Almeida pelo BikeBlz e ainda do Davide Gomes e do Tiago Ferreira do Portuguese Cycling Magazine, sempre em bom e claro português do mundo. Confira!

Onde assistir a Vuelta a España →

Acompanhe tudo sobre a Vuelta de España 2021 no BikeBlz →

Hastags da prova: #LaVuelta21, #BikeBlz


Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Instagram e também no Facebook

Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

 

Instagram