A quarta etapa do Tour dos Alpes, inteiramente realizada em Trentino e que ia de Rovereto a Predazzo, premiou a coragem dos atacantes. Gregor Mühlberger (Movistar) venceu Torstein Traeen (Uno-X) e Giulio Pellizzari (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè), que escapou da fuga do dia no Passo Pramadiccio, em um sprint apertado. Com Tao Geoghegan Hart e a Ineos Grenadiers no comando, a Classificação Geral ainda está em jogo até amanhã. A etapa de 144,5 km de Cavalese a Brunico decidirá o vencedor do Tour dos Alpes 2023.
Entre esqui cross-country, salto de esqui e combinado nórdico, Val di Fiemme está acostumado a ver os atletas Austríacos se destacarem. Talvez fosse o destino que o Tour dos Alpes terminasse com uma vitória do atleta austríaco Gregor Mühlberger.
O ciclista da Movistar Team conquistou a vitória com pernas fortes e coragem que durou até os metros finais de uma fuga que começou na aproximação ao Passo Sommo no quilômetro 16 dos 152,9 km de Rovereto a Predazzo. A etapa de Trentino, que decorreu nesta quinta-feira 20 de abril de 2023, confirmou a liderança de Tao Geoghegan Hart pelo quarto dia consecutivo, em que conseguiu controlar a corrida do início ao fim com os seus companheiros da Ineos Grenadiers. Na verdade, Hart permitiu que a fuga fosse até a linha de chegada, adiando assim a batalha final pela Camisa Verde para amanhã.
A vitória de Mühlberger veio no final de um sprint apertado com Torstein Træen (Uno-X Pro Cycling Team) e o ciclista italiano de 19 anos da Green Project-Bardiani CSF-Faizanè, Giulio Pellizzari, a reboque. Este último havia assumido a liderança no Passo Pramadiccio GPM, mas um erro em uma curva no início da descida o fez desperdiçar a vantagem que tinha sobre seus dois perseguidores mais próximos.
A finalização a três terminou com um sprint para a vitória, que o Austríaco não vencia há 995 dias, quando conquistou a Classificação Geral no Sibiu Cycling Tour.
Gregor Mühlberger festeja sua vitória depois de quase 1000 dias
Na largada de amanhã em Cavalese, sexta-feira, 21 de abril de 2023, Tao Geoghegan Hart estará 22″ à frente do compatriota Hugh Carthy (EF Education-Easypost) e 28″ à frente de Jack Haig (Bahrain Victorious). Assim como no ano passado, o Tour dos Alpes será decidida na etapa final, de 144,5 km de Cavalese a Bruneck/Brunico. Tudo pode acontecer amanhã porque os nove primeiros da Classificação Geral estão dentro dos 58″.
Hoje demos sorte com o tempo porque apesar da previsão só choveu no final. Fico feliz pelo Gregor, que não ganha há quase 1000 dias, ele merece essa satisfação.” – Tao Geoghegan Hart
Hastags da prova: #TouroftheAlps, #BikeBlz
Fonte e imagens: Tour of the Alps
#Top10 Etapa 4 #TouroftheAlps #TotA pic.twitter.com/MsYMJPzeUF
— BikeBlz (@BikeBlz) April 20, 2023
#GC após 4 etapas #TouroftheAlps #TotA pic.twitter.com/53raFUMqYj
— BikeBlz (@BikeBlz) April 20, 2023
Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, Twitch, Instagram e também no Facebook
Acompanhe tudo sobre o ciclismo profissional no BikeBlz
Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.