Cada evento no ciclismo de estrada profissional com Tadej Pogacar (UAE) na linha de partida tornou-se uma corrida para ser o melhor do resto. O ciclista Esloveno já ultrapassou as marcas habituais nesta temporada de 2023, sendo que as suas prestações não têm igual no ciclismo moderno. Ele pode vencer de longe, com ataques de longo alcance que nenhum rival pode igualar. Ele pode se abrigar atrás de sua equipe dos Emirados Árabes Unidos, tão forte quanto qualquer time da história, e então aparecer no quilômetro final para perturbar seus concorrentes. Pogacar surpreendeu espectadores e atores este ano. Ele soma 12 vitórias até o dia 19 de abril: nem mesmo Eddy Merckx, unanimemente considerado o maior ciclista de todos os tempos, havia conquistado tanto nesta época do ano em qualquer campanha. Com a Amstel Gold Race e Flèche Wallonne já na rede, o ciclista Esloveno está a caminho da ‘Ardennes Triple’. Ele ‘só’ precisa vencer a Liège-Bastogne-Liège novamente, como fez em 2021, para completar um feito que só foi conquistado por outros dois ciclistas na rica história do ciclismo: Davide Rebellin (2004) e Philippe Gilbert (2011).

Há um homem, porém, que pode muito bem olhar Pogacar nos olhos. Ele veste uma Camisa do Arco-íris que lhe dá direito. No próximo domingo, ele ostentará o número 1 nas costas da camisa, lembrando a todos sua vitória extraordinária na última edição da Liège-Bastogne-Liège. Remco Evenepoel, da Soudal Quick-Step, chega a La Doyenne recém-saído de provas de etapas, com uma vitória geral no UAE Tour e duas vitórias em etapas na Volta a Catalunya como principais resultados desta temporada em que ainda não correu na Bélgica. Haverá tanta expectativa em sua Camisa de Campeão Mundial quanto em seu confronto com Tadej Pogacar. Onde eles vão atacar uns aos outros? Eles não precisam esperar pela linha de chegada no Quai des Ardennes de Liège: ‘picos’ como Stockeu, La Redoute ou La Roche-aux-Faucons são excelentes locais para desencadear uma aceleração devastadora.

Haverá até 173 outros ciclistas na linha de partida em Liège-Bastogne-Liège. Olhando para a La Flèche Wallonne, dois ciclistas se destacam por serem os adversários mais próximos de Pogacar no Mur de Huy. Aos 22 anos, Matthias Skjelmose, da Trek-Segafredo, está vivendo sua campanha de amadurecimento e provando sua destreza em chutes ascendentes. Quanto a Mikel Landa, o ciclista Basco está fazendo um início de temporada notavelmente sólido, no qual terminou entre os 7 primeiros em todas as corridas em que participou, Michael Woods e Romain Bardet foram 2º e 3º na edição de 2018 da Liège-Bastogne-Liège e realizaram algumas acelerações notáveis no Huy na quarta-feira. Victor Lafay, da Cofidis, Tiesj Benoot, da Jumbo-Visma, e Warren Barguil, da Arkéa-Samsic, também escaparam da Flèche Wallonne com um resultado satisfatório entre os 10 primeiros. Tom Pidcock, da Ineos Grenadiers, ou Enric Mas, da Movistar, não, e terão a chance de encerrar sua campanha nas Ardenas em grande estilo neste domingo.

 

Onde assistir

A corrida acontece neste Domingo, 23 abril 2023.

ESPN 2/ESPN Watch, GCN+ ou Tiz Cycling.
Domingo (23) a partir das 8h – 12h30 (Brasília)



Start list

Os principais nomes do pelotão mundial participarão da corrida, além do confronto mais esperado entre Tadej Pogacar x Remco Evenepoel.

Confira a lista completa das atletas da prova →



Velogames

A prova é parte do Velogames Spring Classic e você tem até este domingo (6) às 8h para montar o seu time e participar da nossa Liga BikeBlz. Venha se divertir com a gente. Não perca!
O código da nossa liga é #372551612.

Monte agora o seu time e divirta-se →

Hastags da prova: #LBL23, LBL2023, #BikeBlz

Instagram