Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) conquistou sua segunda vitória na Volta a Catalunya 2023 no sexto dia da corrida neste sábado, 25 de março, entre Martorell e Molins de Rei, na Catalunha. O Australiano, que já havia vencido dois dias antes em Sabadell, mostrou sua velocidade com uma vitória emocionante, após uma etapa de ‘quebrar as pernas’ que abriu um novo capítulo do duelo entre o Líder Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) e o Campeão do Mundo, Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step).

Demorou quase 100 km para formar a fuga do dia devido aos ataques contínuos do pelotão no percurso para ‘quebrar as pernas’ que levou o pelotão da Volta a Catalunya a Lérida. Precisamente no sprint intermédio em Terres de Lleida (km 66,1), com o pelotão ainda unido, os dois principais protagonistas desta Volta deram pistas de que a sua batalha continuaria hoje disputando os segundos de bónus, com o líder Primoz Roglic (Equipa Jumbo-Visma ) vencendo o sprint frente a Remco Evenepoel, acrescentando mais um segundo à liderança da Classificação Geral.

Geoffrey Couche (AG2r Citröen), Carlos Verona (Movistar Team), Oscar Onley (Team DSM), Fausto Masnada (Soudal-Quick Step), Jonas Gregaard (UNO-X Pro Team) e Simone Velasco (Astana-Qazaqstan) formaram a separação do grupo, mas não tiveram chance contra o pelotão, mais um dia determinado a continuar oferecendo um grande show durante toda a semana da corrida catalã UCI WorldTour.

O catalão Marc Soler (UAE Team Emirates), subiu ao quarto lugar na Classificação Geral, foi o primeiro a atacar nas primeiras rampas do Alt de la Creu d’Aragall (2º categoria), a 27 quilômetros da linha de chegada. Uma jogada à qual o Campeão Mundial Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) não tardou a responder, não perdendo oportunidade de colocar à prova o líder da prova, Primoz Roglic.

Na descida rumo ao sprint intermédio de Pallejà, Evenepoel chegou à ponta da prova com Roglic ao volante, procurando consolidar uma fuga em que Roglic não quis colaborar. Entregando-se no seu particular jogo de poker, deixaram-se apanhar antes do sprint bónus, em que o Campeão do Mundo respondeu ao duelo de alguns quilómetros antes ficando em primeiro lugar à frente de Roglic.

Tudo apontava para um sprint final em Molins de Rei num reduzido grupo de cerca de cinquenta ciclistas voando pra meta. E na cidade de Baix Llobregat, apesar de ter um pneu furado a 4 quilômetros da linha de chegada, o Australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) conseguiu repetir a vitória no sprint dois dias antes em Sabadell, batendo o Francês Bryan Coquard (Cofidis) e o Holandês Ide Schelling (Bora-hansgrohe).

Assim, a Volta a Catalunya 2023 tem sua resolução aberta antes da etapa final neste domingo com largada e chegada em Barcelona, passando pelo Alt de Begues (2ª categoria) antes de retornar à capital para enfrentar as seis subidas no Castell de Montjuic ( 2ª categoria) que decidirá a prova. Antes da batalha final, Primoz Roglic (Team Jumbo-Visma) lidera a classificação geral com 10 segundos de vantagem sobre o campeão mundial Remco Evenepoel e 1:07 sobre o português João Almeida (UAE Team Emirates).


PRÓXIMA CORRIDA

Domingo, 26.03.2023

ETAPA 7

Barcelona > Barcelona

136 km / Média montanha (1813 m)

Finalmente, o Barcelona será novamente o juiz da Volta a Catalunya em sua sétima etapa, começando e terminando na capital da Catalunha em um percurso de 135,8 quilômetros que este ano incorpora o Alt de Begues (2ª categoria) antes de retornar à final circuito em Montjuic, que sempre oferece um espetáculo competitivo e público especial para fechar uma semana de emoções.

Hastags da prova: #VoltaCatalunya102, #BikeBlz
Fonte e imagens: Volta a Catalunya

Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre a Volta a Catalunha no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram