Segunda ‘semana’ ofereceu-nos um momento que ficará para a história, refiro-me obviamente ao abandono do melhor da história, um momento que mostra a humildade de um Ser Humano extraordinário. Em segundo plano, vimos o Macaulay Culkin Dinamarquês retirar violentamente a Camisola Amarela ao sprinter Esloveno, roçou o desrespeito.

Afinal é humano

Quem diria que Tadej Pogacar (UAE) era humano? Andamos três anos enganados, afinal o puto maravilha Esloveno não passa de um sprinter, essa é que essa.

A etapa com final em Granon mostrou as debilidades de Pogacar. Num dia que decidiu responder a todos os ataques da Jumbo-Visma, existem suspeitas que até andou a responder a ataques imaginários de Tom Dumoulin (Jumbo-Visma) como se ele tivesse em prova. Obviamente que no final pagou caro, Jonas VingeGOD (Jumbo-Visma) espetou-lhe a faca bem fundo, em 4,5 Km perdeu quase 3 minutos, mas a humilhação suprema foi ver David Gaudu (Groupama-FDJ) e Adam Yates (Ineos) a descarregá-lo.

No final da etapa prometeu que ía atacar, cumpriu a promessa no Alpe d’Huez e em Mende, mas nunca descolou VingeGOD que se mostrou sempre extremamente sólido. Não se largaram mais durante a semana, espero um “pedra, papel, tesoura” entre os dois na última semana.

O dia seguinte de Pogacar após perder a Camisola Amarela

VingeGOD e a sua Jumbástica

Dia 13 de julho de 2022, fica na história da modalidade por dois motivos: nunca tínhamos visto o sprinter Esloveno quebrar tanto e a Jumbo-Visma acertou em cheio taticamente, foi uma ‘Jumbada invertida’, não confundam com ‘Junimba invertida’.

Acabou por ser uma das jogadas táticas mais brilhantes que vimos na última década e curiosamente o principal impulsionador pela derrocada do sprinter Esloveno foi o puncheur Esloveno, de seu nome Don Primoz  Roglic (Jumbo-Visma). Mesmo devastado pelas lesões, o mais amado pelos Eslovenos cavou a cova de Pogacar. VingeGOD acabou o trabalho de forma brilhante, deu uma sova a todos no Granon.

O dia para entrar para a história da modalidade no Granon

Pidcock em Hollywood

Alpe d’Huez, a subida Hollywood, a mais conhecida e popular do ciclismo mundial, um autêntico templo que infelizmente foi mais uma vez marcada pelos idiotas a correr a meio metro dos ciclistas, onde está o Superman Lopez (Astana) quando é mais preciso?

Mas uma estrela brilhou acima de todas, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) confirmou que no futuro não é descabido vê-lo a lutar pelos primeiros lugares das Grandes Voltas, descarregou um super Chris Froome (Israel-Premier Tech) que regressou aos grandes palcos. Mas as imagens que correram mundo foram as da descida dele no Galibier, uma masterclass que neste Tour só perde para o estilo elegante do pedalar de Alexander Kristoff (Intermarché-Wanty Gobert) na última subida da etapa final da semana.

Phinalmente

Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) conseguiu a proeza de ter feito oito pódios em etapas do Tour até conseguir a primeira vitória de etapa. O drama dos segundos e pódios parece ser coisa de Belgas, talvez por isso é que determinados atletas podendo escolher, preferem correr pelos Países Baixos.

A Alpecin-Deceuninck não está a ter um Tour fácil, o melhor da história abandonou num acontecimento trágico para o Tour. Esta vitória diminui a pressão sobre a equipe e mesmo que não voltem a ganhar, salvaram a pele com esta vitória de etapa e isso deve-se a Philipsen.

Procura-se

Se virem o ciclista que está na foto, favor contactem as autoridades competentes. Toda a comunidade do ciclismo está profundamente preocupada, ele deveria estar neste momento a correr o Tour de France.

Matej Mohoric está no Tour?!

Fugas

6 etapas em linha, quatro fugas tiveram sucesso: Magnus Cort (EF-EasyPost) que já foi para casa com Covid, Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Mads Pedersen (Trek-Segafredo) e Michael Matthews (BikeExchange). Até ao momento, 14 etapas em linha, 6 deram fuga, isto dá 43% de sucesso.

Fiquem bem e façam como Geraint Thomas (Ineos Grenadiers), sejam fieis a uns óculos até ao fim da vida, mesmo que sejam das coisas mais feias alguma vez criada.
Au revoir.

Hastags da prova: #TDF2022#BikeBlz
Fotos: ASO/Pauline Ballet, Charly Lopez, Aurélian Viallate


Onde assistir ao Tour de France 2022?

#TacoPapo BikeBlz

Com programas transmitidos AO VIVO todo Domingo às 18hs, com participação de Junimba, Allan Almeida, Adriana Nogueira, Edwin Contreras e convidados, nos nossos canais no Twitter, Youtube, Twitch e Facebook, nós aqui do BikeBlz vamos cobrir o Tour de France em programas especias com participação da equipe do site.

 

ESPN 3/Star +

ESPN 3 / Star + é o canal a oficial da prova para o Brasil com excelentes narrações do garoto de ouro da casa Renan do Couto e comentários do já folclórico Celso Anderson. Requer pacote de assinatura de TV a cabo e/ou streaming.

GCN+

GCN+ é um pacote de assinatura exclusivo de ciclismo, com transmissão do canal Eurosport (disponível apenas em inglês, francês, alemão e italiano). Corridas ao vivo ou por demanda de todas as provas do calendário. Tanto as provas masculinas, quanto as femininas, incluindo a temporada de Cyclocross. As provas têm transmissão geralmente de dois ex-ciclista profissionais: o excelente Sean Kelly (9X campeão de Clássicas Monumento, vencedor da Vuelta a España de 1988 e várias vitórias no Giro di Lombardia, Milan-San Remo, Paris-Roubaix e Liège-Bastogne- Liège) e Brian Smith. Algumas provas recebem também a excelente comentarista holandesa, José Been. Para ver as provas no Brasil é necessário instalar um VPN no navegador/browser, para simular um IP, destravando assim o bloqueio de geolocalização. Não é necessário fazer a assinatura do VPN. A sua versão gratuita atende bem.

Tiz-Cycling

Tiz-Cycling é um site pirata que transmite ilegalmente e de graça o sinal de todas as provas de ciclismo do mundo. As Grandes Voltas (GTs), os campeonatos nacionais, as Clássicas Belgas, Paris-Roubaix, ciclismo feminino, cyclocross. Tudo! Veja a nossa ENTREVISTA EXCLUSIVA com 10 perguntas para o canal Tiz Cycling. Descobrimos que além de norte-coreano, apenas 3 pessoas são responsáveis pelo site. Todos malucos por ciclismo. Só pode.


Start List

Confira a lista completa dos atletas aqui →


Velogames

O Tour de France claro terá o seu Velogames e é sempre um dos mais animados e disputados, então venha se divertir com a gente. Monte agora o seu time e participe da nossa Liga BikeBlz > #13044627

→ Monte agora o seu time e divirta-se


Siga o BikeBlz no Youtube, no Twitter, TwitchInstagram e também no Facebook

Acompanhe tudo sobre o TOUR DE FRANCE 2022 no BikeBlz

Todo dia pela manhã, publicamos as informações do #RACEDAY para você ficar por dentro das corridas e das etapas do dia. Siga-nos nas nossa redes sociais e nunca mais perca uma corrida do esporte que tanto amamos.


Twitter @BikeBlz

[custom-twitter-feeds screenname = bikeblz]

Instagram